Postagens

Mostrando postagens de setembro 7, 2008

Bat-endereços de NYC

Imagem
Revirando meus baús, encontrei referências de três lugares de Nova York onde estive há uma década e que foram ricos para mim em simbologia batmaníaca. O restaurante dançante Le Bar Bat (não sei se ainda está aberto) era decorado com morcegos de todos os tipos, inclusive a famosa capa da Time com Adam West. Na Midtowm Comics experimentei uma máscara de borracha de Batman, semelhante à usada por Michael Keaton em Batman Returns (1992). Amigos acham engraçado até hoje quando conto que tive de colocar os óculos por cima para ver como fiquei. Por fim, a loja Gotham City Comics , com seus milhares de gibis usados do Morcegão. Foi ali que percebi o quanto ficamos defasados em termos de títulos e lançamentos especiais da DC. Alguém conhece esses lugares? E outros? Tenho também uma coleção de fotos com estabelecimentos e publicações da Big Apple com o nome Gotham.

Batmão e Robinho

Imagem
As inesquecíveis revistinhas em quadrinhos dos Trapalhões, publicada pela Bloch Editora, sempre traziam paródias dos personagens sobre super-heróis americanos. Da mesma forma que na TV, os humoristas na versão gibi gostavam de pegar no pé de Batman e Robin. Didi, que chamava o Cavaleiro das Trevas de Santa Creuza, se transformava em Batmão. Ao lado de seu menino-prodígio Robinho, ele dava uma força para a Polícia comandada pelo Comissário Gordão. Alguém lembra de mais detalhes? Infelizmente, perdi essas raridades dos anos 80.

Entrevista para alunos da Uni-BH

Imagem
Batman enfrenta verão superpovoado de super-heróis (Especialista fala de suas expectativas para o Cavaleiro das Trevas) (Julho de 2008) Os fãs do herói de Gotham City aguardam com ansiedade a estréia de Batman - o Cavaleiro das Trevas em 18 julho. É o caso de Silvio Ribas, jornalista e autor do mais completo guia sobre o personagem: o Dicionário do Morcego, lançado em 2005, pela editora Flama, com mais de 1.500 verbetes sobre o tema. Nesta entrevista exclusiva ao UNION, Silvio fala do novo filme dirigido por Christopher Nolan (foto) e dos super-heróis no cinema. UNION – O que você espera do Batman – O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan? SÍLVIO RIBAS – Após anos de convalescência que se seguiram ao fracassado filme Batman & Robin (1997), dirigido por Joel Schumacher, a retomada da principal franquia de super-heróis da Warner com Batman Begins (2005) representou um verdadeiro recomeço. Uma nova trilogia foi encaminhada em outras e melhores bases. A dupla dinâmica Chris-Chris