Fatos históricos de Gotham City

Além de ser uma importante cidade dentro do Universo DC, Gotham City tem uma atmosfera das mais envolventes entre os cenários de ficção. O lar do Cavaleiro das Trevas é uma daquelas cidades que podem ser consideradas um personagem a mais nas histórias, emanando sentimentos como um ser pensante. Esta lista de momentos históricos e marcantes de Gotham é para mostrar como essa metrópole tem história tão extraordinário quanto seu maior herói, o Batman.

ASSASSINATO DE THOMAS E MARTA WAYNE
Não é só porque deste terrível acontecimento nasceu um dos mais importantes super-heróis do Universo DC, mas também porque a morte dos pais de Bruce Wayne é um marco na história recente de Gotham. Todos os seus cidadãos acreditam que o crime alcançou seu ápice com esse chocante assassinato, fazendo que a cidade se tornasse ainda mais sombria e com o aspecto decadente que possui até hoje.

FUNDAÇÃO DO ASILO ARKHAM
Desde que foi criado, muito antes de se tornar a prisão para os insanos inimigos do Batman, o Asilo Arkham mostrou-se um lugar fora do normal. Já na época em que era dirigido por Amadeus Arkham, o lugar demonstrava ter uma maior capacidade para enlouquecer ainda mais aqueles que viviam ali do que para curá-los. Não é à toa que todos aqueles que se aventuraram pelo local passaram por experiências insanas.

TERREMOTO E A TERRA DE NINGUÉM
Em tempos mais recentes, já na época do Batman, Gotham enfrentou uma seqüência de catástrofes que quase acabou com sua população, física e espiritualmente. Depois de uma epidemia de um vírus lançado pelo vilão Ra’s Al Ghul, boa parte de Gotham foi destruída por um forte terremoto que obrigou muitos de seus moradores a abandonar suas casas e sair da cidade. Mas o pior golpe veio quando o congresso dos EUA decidiu declarar Gotham como Terra de Ninguém, abandonando aqueles que ficaram à própria sorte em meio a ondas de violência envolvendo todos os vilões que estavam à solta, gangues e milícias de polícias corruptos. Entre eles e os cidadãos, apenas o Batman e seus Cavaleiros de Gotham .

JOGOS DE GUERRA
Pouco tempo depois de se recuperar do período após o terremoto, o povo de Gotham passou por outro tipo de provação. Tudo começou quando a Salteadora, na época atuando como a nova Robin, decidiu fazer algo para conquistar a confiança e o respeito do Batman e, tendo se apoderado de um dos planos de contenção do crime do Morcego, o colocou em prática. Mas ela não sabia que um elemento importante do plano era Fóforos Malone, um disfarce do próprio Batman. O resultado foi uma guerra de gangues que quase destruiu Gotham mais uma vez e acabou com a morte da Salteadora e o fim do bom relacionamento do Batman com a polícia.

UM ANO SEM BATMAN
Durante o ano que se seguiu à Crise Infinita, Gotham viveu sem a proteção do Cavaleiro das Trevas e seus aliados. Nesse período, a cidade ficou sobe os cuidados de um regenerado Harvey Dent (o vilão Duas-Caras), além do Questão e da ex-detetive Renée Montoya.

Fonte: www.popbaloes.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Só o pó na capa do Batman...

O segredo do morcego

O Coringa no Funk