25 de fevereiro de 2010

Age of TV heroes

Capa do genial desenhista Alex Ross para o livro “Age of TV heroes” (Era dos heróis da TV), de George Khoury e Jason Hofius, que sai nos Estados Unidos em novembro pela editora Two Morrows Publishing. Na imagem aparecem George Reeves como Super-Homem, Adam West como Batman, Jackson Bostwick como Capitão Marvel e Lynda Carter como Mulher-Maravilha. As interpretações dos quatro atores em suas respectivas séries de TV foram tão marcantes que é difícil olhar para eles sem lembrar dos personagens. West, Bostwick e Lynda ainda estão vivos, mas George Reeves não. Em 1959, ele foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, em seu próprio quarto, em Los Angeles. As investigações policiais concluíram que o ator cometera suicidio. A série que protagonizava, “Adventures of Superman”, havia sido cancelada meses antes. Preciso deste livro!

Identidade menos secreta

FICHA DO MORCEGO
Identidade secreta: O bilionário playboy de Gotham City, Bruce Wayne.

Aliados que conhecem sua verdadeira identidade: A LJA (Aquaman, The Flash, Lanterna Verde, Homem Borracha, Super-Homem e Mulher Maravilha), Azrael, Batgirl, Sasha Bordeaux (guarda-costas de Bruce Wayne), Mulher Gato, Henri Ducard (negociante de armas de Bruce Wayne), Arqueiro Verde, Carleton LeHah, Man-Bat, Nightwing, Nomoz, Oracle, The Outsiders (Black Lightning, Geo Force, Halo, Katana, Metamorpho), Alfred Pennyworth (mordomo de Bruce Wayne), Robin, Sentinel (o Lanterna Verde original, Alan Scott), Leslie Thompkins (amigo e mentor de Bruce Wayne), Waverider, Wildcat.

Inimigos que conhecem a verdadeira identidade: Bane, Bird (assecla de Bane), David Cain (pai de Batgirl), Deathstroke, Hush, Lady Shiva, Nyssa, Ra's Al Ghul, Charada, Talia, Trogg (assecla de Bane), Ubu (servo de Ra's Al Ghul), Zombie (assecla de Bane).

Chances de exposição no futuro próximo: Bastante elevadas. O vilão Bane demonstrou o quanto pode ser perigoso expor o segredo quando ele vandalizou a imponente mansão Wayne e quebrou a espinha de Bruce. Com um elenco tão grande de vilões informados sobre sua identidade secreta, a ameaça de retaliação contra as pessoas próximas a Bruce Wayne é onipresente. Além disso, o grande grupo de civis que conhece a identidade de Batman seria alvo fácil para inimigos determinados a descobrir quem está por sob a máscara e as orelhas pontiagudas. O pior é que existem indicações, não confirmadas, de que o Coringa, o pior inimigo de Batman, conhece sua identidade civil (ainda que ele provavelmente seja psicótico demais para que isso faça diferença). Melhor reforçar a segurança da mansão Wayne e colocar mais um cadeado na porta da Batcaverna. Até que ponto as idendidades secretas dos heróis são seguras?

Fonte: Matt Hunt, de HowStuffWorks/UOL