7 de março de 2011

Batmania no TCM

Excesso de cores, enquadramentos insólitos, as famosíssimas onomatopeias sobreimpressas na tela e os mecanismos retorcidos utilizados pelos vilões para acabar com a Dupla Dinâmica – incluindo imensas máquinas de costura – são algumas das inovações com que os bat-amigos revolucionaram a tevê e que, em março, será celebrada com uma maratona de melhores episódios de Batman.

Sob a batuta da autoparódia, você poderá ver no TCM o Batman chorar e assoar o nariz com um lenço em forma de morcego, o garoto prodígio bater na palma de uma mão com o punho da outra e exclamar "Santa gelatina de sabores!" e a dupla mascarada em plena escalada na fachada de um edifício se deparar com Jerry Lewis, Edward G. Robinson e Tropeço, de A Família Adams, debruçados na janela. Você também encontrará na pele de "vilões convidados" - como figuram nos créditos - grandes artistas em interpretações alegremente questionáveis, como a de Vincent Price no papel de Cabeça de Ovo e Otto Preminger como Mr. Freeze.

Segundo declarações de quem animou com genialidade o homem morcego, Adam West, “Batman foi feito em dois níveis, um para os adultos e outro para as crianças. Tentamos fazer isso para que quando você envelhecer e voltar a assistir, observe coisas diferentes. É isso o que origina um clássico”. As maratonas Batman entram no ar todos os domingos de março, entre 15h e 20h, no canal pago TCM. Dublagem clássica.

Fonte: Retrô TV